quinta-feira, 28 de julho de 2011

Acusados de assassinar o médico Antonio Varão foram ouvidos ontem em Bom Jardim


Foram ouvidos ontem em audiência presidida pelo juiz da Comarca de Bom Jardim, Dr. Raul José Goulart Duarte Júnior, Salete Silva Varão, Raimundo Miranda Pires e Raedson Teixeira da Silva. Eles estão presos acusados pelo assassinato do médico Antonio Lopes Varão.

O clínico (na época com 61 anos) foi assassinado na madrugada do dia 11 dezembro do ano passado, quando estava de plantão no hospital municipal Adroaldo Alves Matos, em Bom Jardim, e teria sido surpreendido por dois elementos armados, que desferiram dois tiros no rosto do médico, que teve morte instantânea. Doutor Varão foi vereador por várias legislaturas em Bom Jardim e chegou a ser vice-prefeito do município.

Salete Varão, ex-mulher de Antonio Varão, é apontada como a mandante do crime que vitimou o médico, com quem conviveu por 27 anos e estava separada há três na época da morte dele.

Foi apurado na época que Salete Varão teria contratado Raimundo Miranda Pires (57 anos à época do assassinato) e Raedson Teixeira da Silva (de 26 anos) para executar o médico. O crime pode ter sido motivado por causa da divisão de bens.

Outro que estaria envolvido no crime era Daniel Oliveira Rodrigues, à época com 47 anos. Ele era namorado de Salete e após o assassinato empreendeu fuga juntamente com Raimundo Miranda Pires (o Mirandinha). Porém, o carro em que fugiam capotou na BR-222. Daniel sofreu traumatismo craniano morreu no dia 15/12, em São Luís.

Audiência

A audiência de ontem ocorreu no Fórum de Justiça de Bom Jardim e foi marcada por manifestações de protesto contra a suposta mandante (Salete Silva Varão) e os suspeitos de serem os executores do crime, Raimundo Miranda Pires e Raedson Teixeira da Silva.

Eles foram aguardados no fórum por familiares e amigos do médico Antonio Lopes Varão, que ostentavam faixas, cartazes e faziam protestos em carros de som exigindo a condenação dos mesmos

Fonte: agorasantaines.com.br
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário