quarta-feira, 6 de julho de 2011

Roseana tem encontro com deputados da base governista

O encontro teve como objetivo estreitar as relações entre o poder Executivo e o Legislativo.
(Foto de arquivo)
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney recebeu, nesta quarta-feira (6), para um almoço de trabalho, no Palácio dos Leões, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, o líder do governo na AL, Manoel Ribeiro, e parlamentares da base governista.

A reunião contou com a presença do vice-governador, Washington Luiz Oliveira; dos secretários de Estado Luís Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Fábio Gondim (Planejamento, Orçamento e Gestão), Victor Mendes (Meio Ambiente) e Max Barros (Infraestrutura).

Na ocasião, o presidente do Consórcio Estreito Energia (Ceste), José Renato Rodrigues Ponte, também fez uma explanação sobre o investimento. Ele informou aos secretários e deputados que duas das oito turbinas da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE Estreito) já estão em operação e que a energia gerada pelo empreendimento do já integra o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Roseana Sarney agradeceu aos deputados e destacou que a finalidade do encontro é estreitar as relações entre o poder Executivo e o Legislativo em prol de projetos que beneficiem a população. “Estamos aqui em um encontro de trabalho com a base governista, com a presença do presidente da Assembléia Legislativa e dos secretários, para encaminharmos os assuntos de interesse da população em clima harmonioso entre os dois poderes”, assinalou a governadora.

Para o presidente Arnaldo Melo, o encontro no encerramento das atividades do primeiro semestre de 2011, deram oportunidade para discussões sobre matérias e projetos de lei de interesse do Estado. “Na próxima semana, entramos em recesso parlamentar praticamente com a pauta limpa; este encontro é importante para se conversar sobre emendas que poderão ser incluídas no segundo semestre”, adiantou Melo.

O vice-governador Washington Luiz salientou que a governadora Roseana Sarney sempre buscou manter um bom relacionamento com os deputados. “Encontros como esses servem para conhecermos o pensamento, as opiniões dos parlamentares. É uma sintonia que buscamos fomentar sempre, no sentido de avançarmos ainda mais nas questões que hoje são fundamentais para o Maranhão”, afirmou.

Segundo o secretário Hildo Rocha, ao fim do semestre, é importante fazer uma avaliação dos resultados obtidos pelo Governo no plenário das Assembléia, assim como melhorar os trâmites no parlamento. “O momento é o de apresentar avanços em diversas áreas do governo e, a partir daí, mostrar estas informações nos municípios”.

Compareceram os parlamentares:

Afonso Manoel (PMDB), Antônio Pereira (DEM), Carlos Alberto Milhomem (DEM), Carlos Filho (PV), César Pires (DEM), Edson Araújo (PSL), Hemetério Weba (PV), Magno Bacelar (PV), Raimundo Cutrim (DEM), Rigo Teles (PV), Vianey Bringel (PMDB), Rogério Cafeteira (PMN), Raimundo Louro (PR), Zé Carlos (PT), Alexandre Almeida (PTdoB), André Fufuca (PSDB), Eduardo Braide (PMN), Carlos Florêncio (PHS), Jota Pinto (PR), Léo Cunha (PSC) e Francisca Primo (PT).

Fonte: SECOM-MA
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário