quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Abertas inscrições para o curso Tecnologias da Educação

Estão abertas as inscrições para o curso “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs”, que será realizado pela secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da supervisão de Tecnologias Educacionais, nas Unidades Regionais de Educação (UREs).

As inscrições vão até dia 27 deste mês e podem ser realizadas pelo endereço eletrônico: siaep.educacao.ma.gov.br/inscricao/. Poderão se inscrever professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do sistema estadual de ensino com conhecimento básico em informática e internet.

O curso será oferecido na modalidade educação a distância, por meio da plataforma EProinfo, do ministério da Educação (MEC). O momento presencial será no município de origem do participante.

Durante as aulas será realizado um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo sobre o uso das múltiplas linguagens utilizadas pelas mídias e o seu potencial para o processo ensino-aprendizagem.

O curso TIC, com 100 horas de duração, deverá ter início em março e término em junho. A meta é compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem das escolas.

O curso também visa planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis, criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem afetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série.

As atividades serão desenvolvidas pelo sistema online (80h) e em encontros presenciais (20h - um em cada mês com duração de 4 horas).

Fonte: Ascom/Seduc
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário