sábado, 18 de fevereiro de 2012

Colisão entre uma van que transportava 14 passageiros e uma caminhonete deixou 15 feridos

Colisão entre uma van que transportava 14 passageiros e uma caminhonete deixou ainda 15 feridos, dois em estado grave. Uma das vítimas fatais foi arremessada a um matagal
Grave acidente na BR 222, no KM 630, deixou três mortos - dois homens e uma mulher - e 15 feridos, sendo dois gravemente. O acidente ocorreu na manhã de ontem, na localidade Café sem Tronco, próximo ao povoado Córrego, a 40 quilômetros do município de Açailândia. Uma vítima ficou presa na ferragem e foi retirada no final da tarde, em estado grave e encaminhada a hospital de Imperatriz. De acordo com as informações do plantão da PRF, repassadas por agentes do posto de Açailândia, uma van, de placa não divulgada, vinha do município de Buriticupu e estava transportando aproximadamente 14 passageiros. O condutor seria um homem identificado apenas como 'Junior', que dirigia na faixa corretamente e em velocidade compatível quando foi surpreendido pelo condutor do veículo L 200, com placa de Palmas (TO), de numeração não informada.

Segundo os depoimentos colhidos pela PRF, o motorista da L 200 trafegava em sentido contrário no momento da colisão. Ele teria tentado fazer curva no mesmo espaço da van e não teria visto o veículo, causando o acidente. Com a violência da colisão, a van foi jogada para fora da pista. O condutor do veículo sofreu fratura nas pernas. Na L 200 estavam o condutor, que também teve fratura em uma das pernas, a esposa e dois filhos menores de idades - estes sofreram ferimentos leves. O veículo teve a frente totalmente destruída. O homem ficou inconsciente e não foi possível colher depoimentos. As três vítimas fatais eram passageiros da van. Uma delas, um homem aparentando mais de 50 anos, foi arremessado ao matagal.

Equipes da PRF e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas ao local do ocorrido para prestar socorro às vítimas. As pessoas que apresentavam ferimentos graves estão sendo atendidas no hospital de Imperatriz e aquelas com ferimentos leves foram medicadas em unidades de saúde do local. A PRF prepara levantamento para investigar as causas do acidente. Até o fechamento desta edição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu à ocorrência, só havia divulgado a identidade das duas vítimas de ferimentos graves: Andreiderson Siqueira da Silva e Josafá Pereira da Rocha Junior, que estavam na van. O ponto do acidente é de difícil comunicação e não há como utilizar radiocomunicação ou telefones celulares. Agentes do plantão da PRF aguardavam as notícias vindas do posto de Açailândia. Homens do Corpo de Bombeiros também estavam no local para prestar socorro às vítimas.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário