quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cortes do governo dominam debates na Assembleia

São Luis - Os embates entre governo e posição na Assembleia Legislativa foram suscitados na manhã desta quinta-feira (9) pelo orçamento do estado para este ano. "Houve um acréscimento no orçamento em mais de R$ 2 bilhoes de 2010 para 2011. Apesar desse aporte financeiro excessivo, na prática não melhorou quase nada", declarou o deputado Rúbens Junior (PCdoB).

O parlamentar ainda citou que houve redução nos repasses para Segurança, Educação e Agricultura e aumento nos recursos para Saúde, Turismo e Comunicação. "E até esses aumentos ocorreram de forma equivocada", afirmou. Como exemplo, ele citou a redução nos investimentos com a Atenção Básica na Saúde e um grande aporte para o setor ambulatorial, o que indica que o investimento na prevenção ficou em segundo plano.

A defesa do governo foi feita pelos deputados Magno Bacelar (PV) e César Pires (DEM). Magno lembrou que a proposta orçamentária passou pela Casa e que ode deputados da oposição deveriam ter sugerido aumento dos recursos para determinadas áreas que acreditassem necessário.

César Pires, o novo líder do governo, ao subir na tribuna agradeceu a escolha governamental para ser o porta-voz do executivo. "Não farei nessa tribuna uma guerra pessoal", disse. O parlamentar governista afirmou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) desde o primeiro mandato investe na Educação.

Ele também defendeu o aumento para os recursos com a Secretaria de Estado de Comunicação. "Eu se fosse governador faria assim também e tenho certeza que o governo federal investe em publicidade dioturnamente em peças caríssimas. Se eu fosse governador também investiria na Beija-Flor para divulgação do estado", declarou.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário