quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estádio Nhozinho Santos é fechado por tempo indeterminado

São Luis - O Estádio Municipal Nhozinho Santos foi interditado por falta de condições de segurança, constatada após inspeção feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) junto com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (08). A interdição se deu pelo não cumprmento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado, em agosto do ano passado, entre o município de São Luís e o MPE, que estabelecia um prazo, de até esta quarta-feira, para que a praça desportiva se adequasse a algumas normas de segurança.

Com a interdição, fica suspenso o jogo da próxima rodada do Campeonato Maranhense de futebol, entre São José de Ribamar e Moto Club, que iria acontecer nesta quinta-feira (9).

A promotora Lítia Cavalcanti, que acompanhava a visita, afirmou que de acordo com uma lei federal que dispõe sobre o estatuto do torcedor, todos os estádios são obrigados a apresentar laudos técnicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) para poder ter funcionamento liberado.

Durante a visita estiveram presentes representantes do Procon, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário