segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Governo do Estado lança oficialmente o Carnaval 400 anos

São Luis - O projeto “Carnaval – 400 Anos”, que integra as comemorações dos quatro séculos de fundação de São Luís, foi lançado na manhã desta segunda-feira (13), no Palácio dos Leões. Com o tema “Abre alas Brasil que o Maranhão está chegando”, a folia em todo o estado está garantida.
O secretário Sérgio Macedo foi o responsável por apresentar as peças publicitárias da festa popular.

Participaram do lançamento a governadora Roseana Sarney, os secretários de Estado da Cultura, Luís Bulcão; de Comunicação, Sérgio Macedo; de Turismo, Jura Filho; brincantes de blocos tradicionais e alternativos; além da equipe que coordena a festa.

Troféu São Luís – 400 Carnavais

Inserido no projeto Carnaval – 400 Anos, promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Cultura, o troféu vai premiar em dinheiro os melhores nas categorias: Batucada, Música de Bloco, Figurino, Conjunto (apresentação), Artista Solo, Banda Artística de Palco, Prêmio Corso, Casinha da Roça, Tambor de Crioula, Banda (orquestra) de Rua, Bloco de Sujo, Grupo de Fofão, Decoração de Rua (nos Bairros), Decoração de Residência (fachada de casa), Folião Maranhense e Destaque do Carnaval 2012.

O montante da premiação em dinheiro está orçado em R$ 300 mil que serão pagos em torno de R$ 5 mil para cada categoria. Os critérios de julgamento das categorias ficarão a cargo e responsabilidade de cada veículo convidado para participar do concurso. O resultado dos melhores do carnaval 2012, que serão escolhidos pelo público ouvinte e leitor maranhense, deverá ser divulgado na segunda-feira de carnaval (20) por cada emissora e jornal envolvido no concurso.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário