quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lobão vai inaugurar obra de energia vital para o Sul do Maranhão e Piauí

O mais importante complexo energético do deverá ser inaugurado nos próximos dias. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que se trata de uma linha de transmissão em 230 KV ligando Balsas, no Maranhão, a Ribeiro Gonçalves, no Piauí.

A linha de transmissão possui 95 quilômetros de extensão e possui um sistema de distribuição associado, o que significa que inclui subestações nos dois municípios pólos de uma vasta região produtora de soja.

A conclusão da obra foi comunicada no início desta semana pelo ministro Edison Lobão aos governadores do Maranhão, Roseana Sarney, e do Piauí, Wilson Nunes Martins , com os quais pretende definir a data da inauguração das obras, uma reivindicação dos produtores da região que dura quase uma década.

O investimento total no sistema de distribuição associado é, de acordo com o Ministro, de R$ 21 milhões - recursos integralmente do sistema Eletrobras.

Segundo o Ministro Edison Lobão, o novo ponto de suprimento aumentará a capacidade atual em mais de 200%. Mais de 300 mil consumidores poderão ser beneficiadas com a entrada em operação do sistema.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário