quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2012 do Rio

A Unidos da Tijuca é a grande campeã do Carnaval 2012 do Rio. A escola teve 299,9 dos 300 pontos possíveis e perdeu 0,1 no quesito alegorias e adereços. 
 Rio de Janeiro - A agremiação desfilou o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do Sertão", em homenagem a Luiz Gonzaga. Este é o terceiro título da escola, que também ganhou em 1936 e em 2010.
O resultado da apuração foi divulgado na tarde desta quarta-feira. Em segundo lugar ficou o Salgueiro, seguida por Vila Isabel, Beija-Flor, Grande Rio e Portela. As duas últimas escolas foram Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá, que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.
As seis primeiras escolas devem voltar ao sambódromo no sábado (25) para o desfile das campeãs. 
 
DESFILE
O carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, prometeu e levou várias surpresas para o público. A primeira delas foi a comissão de frente, que simulou os movimentos da sanfona com um "homem mola".
Outro destaque, o primeiro carro da Tijuca mostrou a chegada de reis e rainhas para a coroação de Luiz Gonzaga. A alegoria representava o setor de desembarque de um aeroporto. Entre os convidados estavam reis como Roberto Carlos e Michael Jackson.
Os integrantes de uma das alas da escola --entre eles o casal de mestre-sala e porta-bandeira-- foram fantasiados de bonecos de barro do mestre Vitalino. Uma grande alegoria em homenagem ao artista também foi destaque da Unidos da Tijuca. 

Fonte: Folha.com
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário