sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Após 15 anos, Sampaio Corrêa volta a decidir um Campeonato Brasileiro

Clube fará final da Série D com o Crac-GO. Tricolor já foi finalista da Segundona em 1972 e última vez que decidiu Brasileiro foi na 'C' de 1997
Por Afonso Diniz


10 comentáriosO Sampaio Corrêa venceu na noite desta quarta-feira o Baraúnas por 1 a 0 e conseguiu vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor enfrentará na decisão o Crac-GO que passou pelo Mogi Mirim-SP.

Com o feito, o Tricolor volta a decidir um Campeonato Brasileiro após 15 anos. A última vez que o time maranhense havia chegado foi na Série C de 1997.

Na oportunidade, o Sampaio conseguiu o título da competição após vitória no Estádio Castelão diante da Francana-SP. O Tricolor venceu a equipe paulista por 3 a 1 e comemorou o acesso e o título da Série C de forma invicta.

Coincidência ou não, o Sampaio Corrêa volta 15 anos depois a uma fase decisiva de um Campeonato Brasileiro. E se por acaso ou não, de forma invicta. Em 1997 o final foi feliz para o Tricolor, já com o acesso garantido o time maranhense manteve a invencibilidade e conquistou o título após derrotar a Francana.

E para mais coincidência com atual campanha do Sampaio Corrêa, o time Tricolor comemorou o título de 1997 no Estádio Castelão, palco da partida decisiva da final do Brasileiro da Série D 2012.

Único jogador a está no elenco atual que participou da campanha de 1997, Arlindo Maracanã, hoje capitão do time, comentou sobre o assunto. Para ele, trata-se de um sonho realizado.

- É a realização de um sonho. Vê esse castelão lotando durante nossos jogos não tem como não lembrar daquela campanha de 1997. Mas agora temos uma decisão contra o Crac e vamos manter essa nossa pegada que com o apoio do torcedor fica difícil ganhar a gente – disse.

Está será a terceira final de um Campeonato Brasileiro que o Sampaio Corrêa irá disputar. Além da decisão da Série C em 1997 e da “D” em 2012, o Tricolor decidiu a Série B de 1972 quando venceu o Campinense na final da competição.

A primeira partida da final entre Crac e Sampaio Corrêa será neste domingo no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão (GO). O confronto está marcado para às 17h.

Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário