quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Correios efetuarão transporte de urnas eletrônicas

Serão enviadas 14.907 urnas eletrônicas para 125 municípios, 64 zonas eleitorais e 26 pólos.
SÃO LUÍS - A direção regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Maranhão informou que colaborará com o envio de 14.907 urnas eletrônicas para 125 municípios, 64 zonas eleitorais e 26 pólos eleitorais do estado. Para o transporte, será montada uma estrutura logística que reunirá mais de dois mil funcionários da estatal.

A operação começará sexta-feira (5), sendo que a prioridade será o envio de urnas eletrônicas para as localidades mais distantes do estado. De acordo com o diretor regional dos Correios no Maranhão, José de Lima Brandão, todo o planejamento da operação de transporte foi feito com antecedência. “Com nossa equipe técnica, temos plena certeza de que iremos realizar um trabalho de forma eficaz e responsável, contribuindo para o exercício da cidadania em nosso estado”, afirmou.

Para o envio das urnas, serão utilizados 58 caminhões, 498 furgões, 736 motos, 14 embarcações e 467 veículos com tração nas quatro rodas. Além disso, os Correios montarão uma base, na capital maranhense, para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais.

Após o término das votações, no domingo (7) começará a etapa de recolhimento das mídias e encaminhamento às juntas apuradoras, sendo que, em ambos os procedimentos, haverá apoio dos Correios. “Isso será feito para colaborarmos também com o processo de apuração dos votos. Em seguida, já na segunda-feira, dia 8, faremos a operação de retorno das urnas eletrônicas até a sede do Tribunal Regional Eleitoral, em São Luís”, informou Brandão.

Transporte

Os Correios serão responsáveis, este ano, pela distribuição e coleta de 206 mil urnas em 14 Estados brasileiros. Além do Maranhão, a empresa transportará urnas nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário