segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ribamar Alves ganha eleições em Santa Inês

O candidato José de Ribamar Costa Alves (PSB), da coligação “Amar Santa Inês”, foi eleito ontem, 7 de outubro, prefeito de Santa Inês. Ele foi o vencedor da eleição com 18.515 dos votos válidos, contra 15.758 do segundo colocado, Nono Ferreira. O terceiro colocado foi Sirino Rodrigues, com 8.863 votos.

Ao todo, foram validados 43.136 votos, dos quais 42,92% foram a favor de Ribamar Alves; 36,53% para Nono Ferreira e 20,55% foram a favor de Sirino Rodrigues. Do total 45.590 votos, 437 foram em branco e 2.017 votos foram anulados.

Comemoração

Após a confirmação da vitória de Ribamar Alves, centenas de pessoas saíram pelas ruas centrais da cidade de Santa Inês em carreatas e realizando buzinaço, comemorando a vitória do candidato. Nos bairros, a euforia tomou conta dos simpatizantes de Ribamar, que realizavam queima de fogos de artifícios. Muitos carros de som reproduziam as músicas de campanha do candidato.Esta foi a quarta vez em que Ribamar Alves disputou a prefeitura de Santa Inês. A primeira foi em 92, a segunda em 96 e a terceira em 2004 quando ele esteve mais perto de se eleger, perdendo a eleição naquele ano por apenas 420 votos para o atual prefeito Roberth Bringel. Em 2008 Ribamar preferiu lançar sua mulher Luana Costa como candidata a prefeita, porém ele foi derrotada por Roberth Bringel por uma diferença de mais de 9 mil votos. Ribamar Alves é deputado federal e está no terceiro mandato, devendo renunciar ao mesmo no dia 31 de dezembro para assumir a prefeitura de Santa Inês no dia 1º de janeiro. Este ano também foi a primeira vez que seus votos atingiram a casa dos 18 mil.Muitos acreditam que sua eleição se deu em razão do racha que houve nas hostes do grupo da situação em Santa Inês que este ano foi para as eleições com dois candidatos, Nono Ferreira e Sirino Rodrigues.
 
Fonte: Jornal Agora Santa Inês
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário