segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Campeonato Maranhense 2013

Do Blog do Zeca Soares
O Campeonato Maranhense terá nove times disputando o título e também a permanência na elite do estado, contudo enquanto alguns estão com praticamente tudo certo, outros nem dia tem para começar a treinar. O Sampaio adiou a apresentação, o MAC deve ser o primeiro a iniciar os trabalhos e o São José ainda vive indefinido.

Para o torcedor ter ideia da situação dos times nos próximos dias, o GLOBOESPORTE.COM/MA fez uma agenda das nove equipes do Campeonato Maranhense com o resumo de suas atividades.
Sampaio
A apresentação foi adiada de segunda para quarta-feira, mas o horário foi mantido assim como o local: 10h, no CT José Carlos Macieira. O adiamento foi em decorrência das dificuldades em confirmar todos os jogadores na segunda-feira. A base do time campeão de 2012 foi mantida e mais reforços estão sendo contratados como o meia Danilo Cruz, o lateral João Gabriel, o volante Jonas, o lateral-direito Ley, o goleiro Ranieri e possivelmente o atacante Léo Paraíba. O time disputa a Série C do Campeonato Brasileiro este ano.
Maranhão
Trabalhando nos bastidores para apresentar um time forte para disputar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Campeonato Maranhense. A apresentação está confirmada para esta segunda-feira no Parque Valério Monteiro. O time manteve a base e anuncia outros nomes como os volantes Francisco Júnior, Tica e ainda o lateral-esquerdo Kalyton Ribamarense. Entres os reforços, há possibilidade ainda de contar com o meia Jackson, ex-Seleção Brasileira, e que foi revelado pelo próprio MAC.
Americano
Time está em São Paulo para disputar a Copa São Paulo de Júnior. Após a participação da equipe na competição sub-20, as atenções ficarão voltadas para o Estadual. A base do time será formada pelos jogadores que estão no Sudeste, mas as contratações de reforços mais experientes não estão descartadas. No acesso para a Série A do Maranhense, o time não lançou apenas os garotos. Teve atletas como o volante Marcelo Mendes e o atacante Vanvan.
Bacabal
Ainda vai passar pelo processo de eleição esta semana. Em 2012, o time disputou o Campeonato Maranhense, mas desistiu de jogar a Copa União. Enquanto muitas equipes já começaram os trabalhos, o BEC ainda terá esperar pela eleição da nova diretoria para depois disso começar a montar o elenco.
Balsas
Campeão da Série B de 2012, o Balsas pretende ser destaque logo no primeiro ano como time da elite maranhense. O clube tenta a contratação de um jogador de renome nacional para atrair atenção de patrocinadores. O volante Amaral foi tentado, mas o jogador deve acertar com o Flamengo-PI. A apresentação do time está confirmada para esta quinta-feira.
Cordino
O time deve manter o planejamento inicial e se apresentar na quinta-feira. A diretoria do clube deve anunciar nesta segunda-feira o nome do treinador, já que Celinho acertou com Imperatriz. Dois nomes são de interesse da diretoria. O que deve ser divulgado também é a relação dos atletas confirmados para 2013.
Imperatriz
O treinador Celinho é esperado para este domingo em Imperatriz. A apresentação pode ser na terça-feira. O Cavalo de Aço já tem 15 nomes confirmados. As negociações foram realizadas pelo treinador Celinho e também pelo diretor de futebol, Alex Santos. Os nomes são conhecidos do torcedor do Imperatriz, sendo que alguns nunca jogaram pelo time como o lateral-esquerdo Luís Jorge, do Sampaio.
Santa Quitéria
O treinador Emerson Matheus foi contratado e a montagem do elenco começou, no entanto não há informações quanto ao dia da apresentação do novo time. Em 2012, a Raposa jogou a Copa do Brasil e em 2-13 pretende garantir novamente participações em competições nacionais.
São José
Nesta segunda-feira o presidente Raimundo Moraes ainda vai conversar com representantes da Secretaria de Esportes de São José de Ribamar para só depois traçar o planejamento. A diretoria não sabe ainda quando vai apresentar o time e nem comissão técnica formada tem. A estreia no Estadual será no dia 17 de fevereiro, contra o Bacabal, no Estádio Correão, em Bacabal. 
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário