quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Danilo, ex-Palmeiras, é condenado por racismo contra jogador maranhense

O caso aconteceu em abril de 2010, em jogo válido pela Copa do Brasil.
SÃO PAULO - O zagueiro Danilo, atualmente na Udinese, da Itália, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por causa das ofensas feitas em abril 2010, quando ainda defendia o Palmeiras, ao zagueiro maranhense Manoel, do Atlético-PR. Naquela partida, válida pela Copa do Brasil, Danilo chamou o adversário de "macaco do c...". O xingamento fez Danilo ser enquadrado por injúria qualificada.

Inicialmente, a pena aplicada pela juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães foi de um ano de reclusão, em regime inicial aberto, e dez dias-multa, fixado cada dia-multa, no equivalente a quatro salários mínimos. Mas a prisão, pelo fato de Danilo ser réu primário, houve a substituição por mais uma multa, que será destinada a uma instituição de caridade. A sentença cabe recurso.
O site oficial do Atlético-PR divulgou a decisão judicial, que foi tomada no dia 19 de dezembro de 2012. Nela consta que o zagueiro Rhodolfo, à época no Furacão e hoje no São Paulo, foi quem deu o testemunho confirmando a ofensa de Danilo.
Fonte: Imirante Esportes (Edição: Cícero Ferraz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário