quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Delmar Sobrinho concede entrevista à Rádio Ieshuá e confirma secretariado

Na manhã desta quinta-feira (03), o radialista Cícero Ferraz, recebeu nos estúdios da Rádio Ieshuá FM, no programa "Esportes e Notícias", o prefeito Delmar Barros Sobrinho (DEM), que ao longo de uma hora fez esclarecimentos aos novaolindenses sobre o seu primeiro mandato e já adiantando ações para o segundo mandato iniciado no dia 1º de janeiro de 2013.

Primeiro Mandato (2009-2012)

O prefeito ressaltou as ações de construções e recuperações de estradas vicinais, recuperações de prédios públicos e construções de novos prédios, ações de implantações de programas de todas as secretarias. Fez um breve balanço das ações do governo em todas as áreas e apontou as dificuldades financeiras da prefeitura municipal nos últimos meses.
Fez um apelo aos moradores das quadras do lado B, para a manutenção das estradas e pontes.

Segundo Mandato (2013/2016)

O prefeito fez questão de lembrar que o segundo mandato tem inicio com grandes expectativas por novas obras e convênios. A emenda do deputado federal Alberto Filho (PMDB), já foi empenhada para a construção da ponte sobre o rio Laranjal com 27,30m. Ressaltou a importância do governo estadual e federal para o desenvolvimento econômico e social de Nova Olinda do Maranhão.

Relação poder executivo x legislativo

"Com a demonstração feita no dia 1º de janeiro pelos 11 vereadores, tenho certeza que teremos uma ótima relação com todos os vereadores, independentemente de grupo político", afirmou Delmar Sobrinho.
Enviaremos todos os projetos que sejam  urgentes e necessários para atender aos novaolindenses.

Posse de excedentes e novo concurso público

O prefeito Delmar Sobrinho, esclareceu que aguardará a volta do Dr. Rodrigo Costa Nina e do promotor Dr. José Carlos, da Comarca de Santa Luzia do Paruá, para que estes deem garantias jurídicas para que a prefeitura possa empossar excedentes de áreas prioritários do último concurso público.

Novo Concurso

Ainda em 2013, a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão realizará concurso público para setores prioritários. Assim, que tivermos uma posição sobre os excedentes, vamos divulgar edital do concurso público, que é uma necessidade do nosso município, afirmou o gestor.

Secretariado para o quadriênio 2013/2016

Já no final da entrevista o prefeito municipal anunciou oficialmente o Secretariado, havendo poucas mudanças em relação ao Secretariado que encerrou o primeiro mandato.

Manoel Marques Neto - Secretaria de Administração
Fabricia Mendes dos Santos - Secretaria de Fazenda
Rogério Sardinha - Secretaria de Obras e Urbanismo
Jane Teixeira Cutrim - Secretaria de Assistência Social
Iranelde Brito Lima - Secretaria de Cultura
José Claudio Santos - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Raimundo Domingos Costa Neto - Secretaria de Educação
Cristina Coelho de Sousa - Secretaria de Saúde

Em relação ao antigo secretariado, houve apenas duas mudanças. Na Secretaria de Educação a professora Maria Goreth, passará para a assessoria especial de educação e assume o professor Raimundo Domingos Costa Neto que atuava com coordenador de projetos educacionais. Na Agricultura, saiu o ex-vereador Edvan Oliveira e assumiu José Claudio Santos, que atuava como coordenador de projetos e técnico da AGED em Nova Olinda do Maranhão.

Edição: Cícero Ferraz

2 comentários:

  1. Sr Prefeito Delmar, fiz este concurso para ENGENHEIRO em 2008 e até hoje nada de convocação,, gostaria de saber se a área de Infra-estrutura não é uma área prioritária para seu governo. Aguardo resposta mesmo sabendo que não haverá.

    ResponderExcluir