quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Funcionária é assaltada dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão

Após realizar saque em agência bancária, mulher foi seguida até o prédio.Houve troca de tiros entre seguranças e assaltantes durante fuga.
Uma funcionária da Assembleia Legislativa do Maranhão foi assaltada, na manhã desta quinta-feira (31), nas instalações do órgão. De acordo com informações de funcionários do gabinete militar do Legislativo Estadual, a abordagem aconteceu no estacionamento.

A ação ocorreu por volta das 9h30, segundo o coronel Silmar Trebien, responsável pela segurança do prédio. A vítima teria sido seguida desde a agência da Caixa Econômica da Avenida dos Holandeses, onde teria sacado R$ 6 mil. Ao chegar ao estacionamento, ela foi abordada pelos assaltantes, que estavam em dois veículos e uma motocicleta.

Um dos homens tentou tomar a bolsa da funcionária, que tentou reagir. Ao perceber a ação, os seguranças da Assembleia se aproximaram e houve troca de tiros, mas nem os seguranças, ou a vítima do assalto ficaram feridos. Um assaltante foi baleado, mas conseguiu fugir. Logo depois foi localizado e está sob custódia da Polícia Militar. Os demais suspeitos ainda não foram encontrados.

Em nota, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão disse que não houve qualquer falha no sistema de segurança da Casa porque os assaltantes não adentraram em recinto interno da Assembleia. A ação foi toda gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar, que no mesmo instante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, colocando-se à disposição para ajudar nas investigações que levem à prisão dos demais envolvidos no ato criminoso.
 
Fonte: G1 Maranhão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário