terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ínicio da administração da prefeita Lidiane Rocha é marcada por manifestações de populares em Bom Jardim


Na manhã desta terça-feira (08), uma multidão de populares se aglomerou no plenário da câmara municipal de Bom Jardim, para uma seção extraordinária onde a prefeita do município Lidiane Rocha (PMN) foi convocada para prestar esclarecimentos da não convocação dos aprovados e excedentes do último concurso público no município. 

O Presidente da Câmara de Bom Jardim Dr. Silvano Andrade (PSB) mostrou os ofícios encaminhados a todos os convidados para a seção extra; onde nenhum dos vereadores da base e nem a prefeita Lidiane Rocha compareceram.

O Vereador Marcony (PSB) em seu discurso repudiou o ato da Prefeita de não comparecer a câmara e para ele, a atitude da prefeita foi uma falta de respeito e uma afronta ao povo de Bom Jardim e casa legislativa.

Indignados os manifestantes saíram protestando pelas ruas da cidade, coincidentemente outro manifesto estava sendo realizado; um manifesto que cobrava mais saúde, educação e principalmente moradia, já que a maioria das pessoas que participavam desse outro manifesto eram sem-tetos. As duas manifestações seguiram até a frente da Prefeitura Municipal.

Em frente à prefeitura, os manifestantes exigiam a presença da prefeita, foi quando apareceu o assessor de comunicação da prefeitura, "Leocation" tentando um diálogo com os manifestantes, segundo ele levaria duas pessoas para conversar com a gestora, mas os manifestantes rejeitaram a proposta e exigiam uma conversa com todos os presentes no auditório da prefeitura. O representante da prefeita disse que retornaria para tentar outro acordo, mas até o término do manifesto, o mesmo não tinha retornado.

O Grupo de Operações Especiais da Policia Militar estiveram no local, mas o protesto foi pacífico e não foi constatada nenhuma confusão.

Segundo a Câmara Municipal, está marcado para quinta-feira uma reunião com o ministério publico para falar sobre o caso, os concursados prejudicados pelo decreto que anulou algumas nomeações já estão se organizando para um novo protesto, dessa vez em frente ao prédio da Promotoria de Justiça de Bom Jardim.

Fonte:www.bomjardimma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário