segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MPMA investigará abandono de materiais escolares em depósito do município

O promotor de justiça Paulo Avelar, titular da Promotoria de Defesa da Educação de São Luís, instaurou inquérito civil para apurar denúncias veiculadas na imprensa sobre o abandono de materiais escolares, uniformes e até ônibus no depósito da Secretaria Municipal de Educação, que estão se deteriorando. Existem ainda no local cerca de 300 mil livros didáticos,comprados há dois anos e que não foram distribuídos para os alunos.

De acordo com o membro do Ministério Público, após a coleta de informações, depoimentos e perícias, a promotoria poderá propor Ação Civil Pública contra o município. "A retenção desarrazoada dos aludidos bens constitui relevante óbice para que atinjam a finalidade a que se destinam, com o consequente prejuízo aos alunos das escolas municipais", comentou.
Paulo Avelar solicitou também que a Secretaria Municipal de Educação, no prazo de 15 dias, apresente relatório completo sobre a situação dos materiais adquiridos e não utilizados.


TAC
Nesta segunda-feira (21), a Promotoria de Educação e o Município de São Luís assinaram Termo de Ajustamento de Conduta que tem o objetivo de reorganizar o calendário das escolas municipais. A assinatura do termo aconteceu no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital (Cohama), às 10 horas.
Fonte: O Imparcial



De acordo com o TAC, o município se compromete a encerrar o ano letivo de 2012 até o próximo dia 25 de janeiro e a iniciar o ano letivo de 2013 em 25 de fevereiro. O documento prevê também a recomposição das competências não alcançadas de forma satisfatória pelos alunos no ano letivo de 2012.

Edição:Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário