sábado, 12 de janeiro de 2013

Prefeito Dr. Alberto decreta estado de emergência em Zé Doca


O prefeito de Zé Doca, Alberto Carvalho Gomes (PTB), decretou estado de emergência administrativa no município pelo prazo de 90 dias. Segundo o Secretário de Administração do município, Carlos Alberto Cutrim, em entrevista na Rádio Alvorada na manhã deste sábado (12) disse que a medida foi tomada devido à inviabilidade administrativa deixada pela gestão anterior.

Segundo Carlos Alberto Cutrim, entre os principais problemas está à falta de profissionais da saúde, insuficiência de material hospitalar, ausência de mobílias nas secretarias e sucateamento dos veículos da prefeitura. Houve retirada de móveis e equipamento de informática de prédios públicos e muitos documentos foram extraviados.

O secretário destacou ainda que o prefeito Dr. Alberto decretou a emergência pela inexistência de documentos na sede da Prefeitura e pelo atraso no pagamento dos salários de servidores, que ultrapassa a faixa dos R$ 4 milhões o valor da dívida, disse Carlos Alberto.

Uma das causas citadas pelo secretário que levaram a publicação do decreto está o fato da transição governamental ter sido negada pela administração anterior. Sem acesso a informações sobre ações, programas e projetos e ao quadro geral dos servidores, o secretário relata que a atual gestão ainda se deparou com a inexistência de documentos e das respectivas secretarias que indiquem a situação de licitações e de outros atos administrativos.

Segundo Carlos Alberto, “a situação de total descontrole administrativo decorrente da gestão municipal anterior está afetando a prestação dos serviços essenciais à população e é preciso simplificar e agilizar os procedimentos por meio do decreto”.

Fonte: Blog do Maycon Alves

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