quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Preso um dos bandidos que assaltou funcionária da Assembleia Legislativa

Edson Paulo Fernandes foi preso em flagrante ao ser abandonado pelos comparsas em um hospital da cidade. O restante do bando continua solto.

SÃO LUÍS - Edson Paulo Fernandes, um dos bandidos que participou do assalto a funcionária da Assembleia Legislativa, foi preso em um hospital da capital maranhense. Ele foi baleado durante o confronto com os seguranças da Casa Legislativa.

Edson foi levado pelos comparsas para o hospital UDI e o abandonaram. A polícia se deslocou até o local e deu voz de prisão ao assaltante, que está internado no hospital Djalma Marques, o Socorrão I.

A vítima, que trabalha como assessora do deputado estadual Hemetério Weba na Assembleia Legislativa, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (31), no estacionamento do Legislativo Maranhense.

Segundo informação do repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, o caso não aconteceu em um caixa eletrônico instalado na Assembleia Legislativa, conforme anunciado anteriormente pelo portal imirante. A nova versão diz que a vítima, assessora do deputado estadual Hemetério Weba, fez um saque em dinheiro na agência da Caixa Econômica, na avenida dos Holandeses. Ela foi seguida pelos criminosos até o estacionamento da Assembleia Legislativa. O bando anunciou o assalto e levou o dinheiro da funcionária da Assembleia.

O restante do bando continua solto. Em nota enviada à imprensa a assessoria da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão informou que:

"Com relação ao episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, em que uma funcionária foi vítima de assalto quando se encontrava no estacionamento da Casa, vem a público e a bem da verdade prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A vítima entrou no estacionamento da Assembléia por volta das 9h30, seguida por dois carros e uma moto. Ao estacionar, foi abordada por um dos assaltantes, que lhe arrancou a bolsa.


2 – Notando a movimentação estranha, os policiais militares em serviço na Casa reagiram ao assalto, havendo troca de tiros, sendo que um dos bandidos foi ferido, conseguiu fugir, mas já foi localizado, estando sob custódia da Polícia Militar.


3 – Não houve qualquer falha no sistema de segurança da Casa. Os assaltantes não adentraram em recinto interno da Assembléia.


4 – A ação dos assaltantes foi gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar, que no mesmo instante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, colocando-se à disposição para ajudar nas investigações que levem à prisão dos demais envolvidos no ato criminoso".

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário