quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vereadores, prefeito e vice-prefeito foram empossados em Nova Olinda do Maranhão

(Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito)

Na tarde de ontem em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão, foram empossados todos os vereadores, prefeito e vice-prefeito. Em cerimônia muita concorrida e iniciada às 16:00 horas desta terça-feira (01), foram empossados os onze (11) vereadores e vereadoras eleitas em 07 de outubro de 2012. A partir desta legislatura o município de Nova Olinda do Maranhão terá em seu poder legislativo onze representantes.

A sessão foi dirigida pelos vereadores Milton Moreira (DEM), presidente da casa no biênio 2011/2012, Belimário Cabral (PT) e Francinalva Mendes (DEM). A mesa diretora dos trabalhos realizou a posse dos demais vereadores, chamando-os na ordem nominal, após a conferência de todos os documentos dos eleitos e após a assinatura dos termos de posse, os vereadores realizaram o juramento coletivo. O Presidente Milton Moreira, declarou todos os vereadores empossados.

Vereadores Empossados para o quadriênio 2013/2016

Euvilene Linhares (PHS) – Enfermeira Vivi
Belimário Albuquerque Cabral (PT) – Belimário Cabral
Francinalva Mendes Santos (DEM) – Francinalva Mendes
Selma Coelho de Sousa (DEM) – Selma Coelho
Herbeth dos Santos (PT) – Betinho
Miguel Alves Fernandes (PSB) – Miguelzinho
Raimunda Rodrigues Rêgo (PSDC) – Raimunda da Colônia
Francisco Lopes de Andrade (DEM) – Chicó
Milton Moreira da Silva (DEM) – Milton Moreira
Valter Marques Sousa (DEM) – Valter Sousa
José Alberto Lopes Sousa (PMDB) – Zé Alberto
(Membros da nova mesa diretora da Câmara)
Eleição da Mesa Diretora

O Presidente Milton Moreira da Silva informou a todos os presentes que apenas uma chapa havia sido inscrita, sendo denominada de “Chapa Única”, composta pelos vereadores José Alberto Lopes Sousa (PMDB), Francisco Lopes de Andrade (DEM), Miguel Alves Fernandes (PSB) e Raimunda Rodrigues Rêgo (PSDC). O vereador Milton Moreira, informou a todos que a votação seria aberta, iniciada a votação, a Chapa Única recebeu todos os onze (11) votos, sendo a primeira vez na história de Nova Olinda do Maranhão, que na eleição de uma mesa diretora ocorreu unanimidade. O presidente declarou a chapa única eleita e empossada. A mesa diretora ficou composta na seguinte ordem:

Presidente: José Alberto Lopes Sousa (PMDB) – Zé Alberto

Vice-Presidente: Francisco Lopes de Andrade (DEM) – Chicó

1° Secretário: Miguel Alves Fernandes (PSB) – Miguelzinho

2° Secretário: Raimunda Rodrigues Rêgo (PSDC) – Raimunda da Colônia
(Prefeito Delmar Sobrinho e vice-prefeito Marlon Cutrim)

 Posse dos eleitos para o executivo

Eleita e empossa a nova mesa diretora da Câmara Municipal, deu prosseguimento a cerimônia de posse aos eleitos para o executivo. O presidente da casa, vereador Zé Alberto (PMDB), convidou os senhores Marlon Vale Cutrim (vice-prefeito) e Delmar Barros da Silveira Sobrinho (DEM), para dirigirem-se a mesa com a documentação emitida pelo TRE-MA. Conferida os documentos, o presidente pediu que o prefeito e vice-prefeito prestassem o juramento e logo em seguida, os dois assinaram os termos de posses, sendo declarados empossados nos referidos cargos para o quadriênio 2013/2016.

Discursos de posse

Todos os vereadores realizaram os seus discursos de posse num tempo de cinco minutos. Todos destacaram as dificuldades de campanhas e a difícil tarefa de legislar e que os seus mandatos foram conferidos pelo povo do município e que estarão sempre buscando aprovar leis, projetos e requerimentos que tragam o bem-estar dos novaolindenses.

Nos discursos do prefeito Delmar Sobrinho (DEM) e do vice-prefeito Marlon Cutrim (PCdoB), destacaram que estarão trabalhando a partir da posse para o desenvolvimento do município.

Depois de todos os discursos, o presidente declarou a sessão encerrada, e centenas de populares adentraram as dependências da Câmara para cumprimentarem os novos vereadores, vice-prefeito e prefeito.

Na próxima quinta-feira (03), o prefeito Delmar Sobrinho (DEM), confirmou, após ser convidado pela emissora que estará concedendo uma entrevista ao radialista Cícero Ferraz no Programa Esportes e Notícias da Rádio Ieshuá FM dás 11:00 às 12:00 horas, onde fará um balanço de seu primeiro mandato e deverá anunciar mais membros da equipe de governo e futuros projetos e obras.

Fotos da cerimônia
(Vereador Belimário Cabral)
(Vereador Betinho)
(Vereador Chicó)
(Vereadora Francinalva Mendes)
(Vereadora Vivi Linhares)
(Vereador Valter Sousa)
(Vereadora Selma Coelho)
(Vereadora Raimunda da Colônia)
(Vereador Milton Moreira)
(Vereador Miguelzinho)
(Vereador Zé Alberto)
(Vice-prefeito Marlon Cutrim)
(Prefeito Delmar Sobrinho, assinando termo de posse)
  
Edição: Cícero Ferraz
Fotos: Kleiton Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário